Prospectar

O módulo Prospectar do CV CRM é uma solução especializada para gerenciar e otimizar a prospecção de clientes no mercado imobiliário. Projetado para oferecer controle total sobre a captação e qualificação de leads, ele fornece funcionalidades e integrações robustas por meio de APIs. Com isso, o módulo se adapta facilmente a diferentes sistemas, garantindo escalabilidade e eficiência para os desenvolvedores e equipes técnicas

O que é o módulo Prospectar?

É o ponto de partida para todo o ciclo de relacionamento com o cliente. Ele organiza o fluxo de leads desde a captura, passando pela qualificação, até a entrega para o time de vendas.
Este módulo foi projetado para:

Centralizar a captação de leads de forma eficiente em múltiplos canais, incluindo portais imobiliários, redes sociais e formulários personalizados. O módulo está preparado para receber leads de qualquer origem, garantindo flexibilidade e abrangência na gestão da prospecção.

Para adicionar novos leads ao sistema, você pode utilizar a API de Cadastrar de Leads, que permite integrar dados diretamente de fontes externas ao CV CRM, de maneira rápida e segura.

Você também pode consultar leads utilizando a API de Retornar Leads, que oferece flexibilidade para encontrar informações específicas por meio de diversos parâmetros. A interface permite realizar consultas precisas enviando os seguintes campos como parâmetros na URL: idlead, email ou telefone (cada parâmetro deve ser usado exclusivamente), além de poder limitar a quantidade de registros que são retornados na api.

⚠️Observação: Os leads exibidos são exclusivamente aqueles aos quais o usuário autenticado possui permissão de acesso.


Abaixo você encontra os links para as APIS que citamos no texto.

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API de Cadastrar Leads

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API de Retornar Leads


💭Duvidas Frequentes sobre as APIS do módulo Prospectar

🚦É necessário atualizar a base de dados com a carga completa de todas as tabelas a cada atualização?


🚦 Ao tentar cadastrar um lead está apresentando o seguinte retorno:

"codigo": 400,
"mensagen": "erro_elterar_lead"

Esse retorno acontece ao tentar cadastrar um lead que já possui registro no CV CRM. Para que o fluxo seja concluído com sucesso, é necessário incluir o parâmetro "permitir_alteracao": true no corpo da requisição utilizada.

Exemplo no Postman:


🚦 Há como direcionar os leads para uma Fila de distribuição especifica ?

Há como especificar qual a fila de distribuição os leads serão direcionados, basta usar o parâmetro `"idfila_distribuicao_leads" na API de cadastro de Leads. Com isso, bata informar o id da fila desejada que o lead será direcionado a ela.


🚦 Na API POST de Pré-Cadastro há algum padrão para o cadastro da pessoa ?

O Post de Pré-Cadastro segue os padrões que foram estabelecidos no cadastro do empreendimento no CV. Lá é possível incluir campos que são obrigatórios para o cadastro da pessoa.

Para validar esse campos basta ir em: Empreendimentos > Reservas e Simulações > Campos Obrigatórios.





🚦 É possível cadastrar mais de um lead com o mesmo telefone ou e-mail ?

Não, no CV CRM existe uma validação no telefone e/ou e-mail do lead, pois essas informações funcionam como chaves de verificação. Isso significa que, caso esses dados já existam no sistema, será realizada uma conversão.


Conversão é o termo utilizado para descrever quando o mesmo lead entra novamente no sistema, seja pela mesma mídia ou por mídias diferentes.



🚦 É possível cadastrar novas origens para os leads?

As origens são padronizadas, ou seja, não é possível cadastrar novas origens que estejam fora da lista padrão.

Listagem das possibilidades de origens:

'AP' - 'Aplicativo'
'AT' - 'Módulo de Atendimento'
'BC' - 'Busca Compartilhada'
'BO' - 'Busca Orgânica'
'CH' - 'Chat Online'
'CB' - 'ChatBot'
'DP' - 'Display'
'EM' - 'Email'
'FB' - 'Facebook'
'GO' - 'Google'
'IT' - 'InstaPage'
'IG' - 'Instagram'
'LI' - 'Ligação'
'MP' - 'Mídia Paga'
'OP' - 'Outras publicidades'
'CL' - 'Painel Cliente'
'CO' - 'Painel Corretor'
'GE' - 'Painel Gestor'
'IM' - 'Painel Imobiliária'
'PV' - 'Painel PDV'
'PT' - 'Phonetrack'
'PO' - 'Portais'
'RF' - 'Referência'
'SC' - 'Social'
'TD' - 'Tráfego Direto'
'TW' - 'Twitter'
'SI' - 'WebSite'
'UK' - 'Desconhecido'
'ND' - 'Não Definido'
'VO' - 'Vendas Online'
'RM' - 'Remarketing'
'PR' - 'Pinterest'
'TT' - 'Tik Tok'
'CV' - 'CVCRM'
'WA' - 'Whatsapp'
'OU' - 'Outros'.


Caso não seja enviado no JSON da requisição, se existir o campo 'modulo', recebe esse valor, se não existir, recebe o valor padrão do sistema (ND)